Lady Gaga Downloads
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


O Lady gaga Downloads é a extensao da nossa pagina no Facebook (facebook.com/LadyGagaDownloads) E foi criado para interagirmos mais com os nossos leitores, e disponibilizarmos ideias e links entre nós
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Análise da música Goverment Hooker

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
broslovegood




Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/12/2012

Análise da música Goverment Hooker Empty
MensagemAssunto: Análise da música Goverment Hooker   Análise da música Goverment Hooker EmptySex Dez 07, 2012 5:19 pm

Muitas vezes vc canta sabe o significado mas não sabe a mensagem da música !!!
“O humor da música é que é como se fosse uma máquina me dizendo o que fazer, e felizmente eu faço, contanto que seja fudida. É uma metáfora para como o governo nos fode hoje em dia, mas também faz graça das popstar que fazem milhares de plásticas – eu irei fazer qualquer coisa enquanto você me pagar e me ferrar.”

TEMA: Crítica à política.

A música começa com algo que lembra um mantra, uma espécie de cantiga religiosa repetitiva, com GaGa declarando “Io ritorne” em italiano, equivalente a eu retornei/eu vou retornar em português. A presença de recursos sonoros que lembram um culto religioso está presente em diversas outras músicas, como será possível ver mais à frente.

Essa é a primeira música do álbum que trata sobre críticas à política e GaGa faz isso bem. No primeiro e segundo versos, ela mostra a submissão da sociedade perante o governo através de uma comparação debochada: uma prostituta obediente sendo fudida.

Além do italiano na introdução, GaGa fala “iku iku”, no segundo verso, expressão japonesa usada quando se está prestes a ter um orgasmo, e em seguida, “ai mi papito”, que significa ai meu papai em espanhol e contribuiu para deixar a música com um ar mais debochado.

Na ponte da música, GaGa cita o nome do presidente americano John F. Kennedy para reforçar a idéia de prostitua do governo, uma vez que o presidente teve um dos mais famosos casos de adultério com ninguém menos que Marilyn Monroe.

“Os dois figuram entre os ícones do século XX e suas vidas se cruzaram numa trama de sexo, drogas e poder. Marilyn Monroe, o maior símbolo sexual de todos os tempos, e John Fitzgerald Kennedy, o mais cultuado presidente americano, mantiveram um relacionamento durante boa parte da década de 50 até o começo dos anos 60, quando ambos morreram – ela, de overdose de calmantes; ele, assassinado.

JFK converte a Casa Branca num bacanal, e Marilyn seduz quem vê pela frente, sempre à beira da loucura, obcecada com a idéia de ser primeira-dama de seu país. Apesar do lugar bastante especial em seu harém, o presidente sempre deixou claro que política e poder estavam acima de tudo. O que não o fazia desistir de seus encontros com a estrela – alvo de sua cobiça desde o tempo em que ele admirava sua fotografia nua, em frente à cama de hospital, quando se recuperava de uma cirurgia na coluna.”

No fim, as súplicas e ordens do governo, na voz do segurança da GaGa, Peter.


Créditos:LadyGaga Brasil

#BrosLovegood
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas3455
Admin



Mensagens : 73
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 26

Análise da música Goverment Hooker Empty
MensagemAssunto: Interessante   Análise da música Goverment Hooker EmptySex Dez 07, 2012 5:30 pm

Gostei da analise. Parabens.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ladygagadownloads.mess.tv
broslovegood




Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/12/2012

Análise da música Goverment Hooker Empty
MensagemAssunto: Re: Análise da música Goverment Hooker   Análise da música Goverment Hooker EmptySex Dez 07, 2012 5:31 pm

Obrigado ... apesar de não ter credito meu , acho interessante entender a mensagem que a música quer passar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
 
Análise da música Goverment Hooker
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Analise da Música Americano
» Análise da música Highway Unicorn
» Government Hooker - Single
» Post Especial - Government Hooker

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Lady Gaga Downloads :: Eras :: Born This Way :: Extras-
Ir para: