Lady Gaga Downloads
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


O Lady gaga Downloads é a extensao da nossa pagina no Facebook (facebook.com/LadyGagaDownloads) E foi criado para interagirmos mais com os nossos leitores, e disponibilizarmos ideias e links entre nós
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Analise da Música Americano

Ir para baixo 
AutorMensagem
broslovegood




Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/12/2012

Analise da Música Americano  Empty
MensagemAssunto: Analise da Música Americano    Analise da Música Americano  EmptySex Dez 07, 2012 4:31 pm

“Eu canto na música sobre leis da imigração e casamento gay e todos esses tipos de coisas que devemos fazer pelos países da América.”

TEMA: Política: Leis de Imigração e Casamento Gay / Religião

Essa é uma das músicas mais conceituais do álbum, onde cada detalhe está ali por um motivo. Vamos começar pelo princípio.

Após o barulho de uma arma sendo carregada, GaGa diz que conhece uma garota na costa-leste de Los Angeles. A escolha dessa cidade foi intencional, uma vez que o número de imigrantes espanhóis chega a ultrapassar o número de habitantes nacionais. Por esse motivo, GaGa fala espanhol durante uma grande parte da música, além de deixar a sonoridade latina fluir durante toda a canção.
GaGa fala “barrio”, que significa bairro em espanhol, mas na cultura americana é usado pra se referir a grandes centros urbanos dos EUA, e um deles é a costa leste de Los Angeles (O Arizona é um barrio, grave esse nome que mais pra frente será útil).
Ainda na introdução, GaGa conta que se apaixona pela garota dos shorts florais, mas não na frente do juiz. E é aí que a confusão começa: o casamento gay é proibido em Los Angeles.

GaGa abre o primeiro verso resumindo os ideais das músicas de Born This Way: “minhas músicas são revolucionárias”. Em seguida, convida a garota a casar-se na costa oeste, onde o casamento gay é permitido – na costa oeste dos EUA, cidades como Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire, Vermont e Washington permitem a união civil entre gays.

No segundo verso, a garota é a personificação da nossa juventude. Quando GaGa diz que vai lutar, chorar e morrer por ela (e dentro da música, pelo direito delas se casarem na costa leste), GaGa na verdade quer dizer que ela vai lutar, chorar e morrer por nós, pela nossa geração.

No mesmo verso, GaGa diz que os sinos estão tocando nas montanhas. São na verdade sinos de casamento, e daí surge mais uma referência à união civil gay: ela diz que todos os garotos estão se beijando, assim como as garotas, mostrando uma utópica liberdade sexual em plena América.

No refrão, GaGa afirma ao juiz, que representa a América, que não fala três coisas: seu idioma, seu americano e seu Jesus Cristo.
Que a GaGa não fala idioma latino-americanos todo mundo sabe.
Não falar seu Americano tem haver com o ‘American Dream’ (Sonho Americano). A GaGa luta pelo direito ao casamento gay, pelas leis de imigração e pela igualdade, e a América tem suas raízes ainda fincadas em pensamentos ultrapassados quando trata-se de igualdade.
E Não falar o seu Jesus Cristo é o que pode causar mais controversas. A bíblia pode dizer que ser gay é errado, mas a sua última palavra não é o amor? Deus não mandou amar o outro como se fosse a si mesmo? O verso baseia-se nisso: para GaGa, todos somos iguais perante Deus e todos temos direito ao casamento. Por isso ela não fala o seu Jesus Cristo, porque o Jesus Cristo dela é diferente do da igreja.

No fim da música, GaGa diz para não tentarem pega-la, pois ela está vivendo fora da lei. No começo da música, ela diz que “conheceu uma garota na costa-leste de Los Angeles”, mostrando que ela não é da região, é na verdade uma imigrante. É uma crítica às leis de imigração, freqüentes nesses países latinos com grande fluxo de imigração, e também uma crítica ao ‘PROP 8’, lei que determinava inválido o casamento gay no Arizona e que foi uma inspiração para a música.
Isso explica porque ela é uma fugitiva da lei: é uma imigrante e tem ideais considerados revolucionários, como o direito ao casamento gay.

A música termina de maneira trágica, com o som de uma arma sendo carregada e disparada a seguir, atingindo a fugitiva da lei e mostrando marcas ainda enraizadas na subordinação do governo, na religião e na sociedade homossexual.


Créditos: LadyGaga Brasil
#BrosLovegood
Ir para o topo Ir para baixo
 
Analise da Música Americano
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Análise da música Goverment Hooker
» Análise da música Highway Unicorn

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Lady Gaga Downloads :: Eras :: Born This Way :: Extras-
Ir para: